Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Projeto Horta Escolar- Professora Lucilene Brasil e alunos do 3º ano.

Desenvolver "O projeto de Horta Escolar", dentro da educação ambiental, é importante, pois, o contato com a natureza faz com que as crianças vejam as consequências das ações humanas no ambiente e aprendam a ter uma postura ecologicamente correta.


A professora Lucilene Brasil encontrou uma forma dos conteúdos serem desenvolvidos de maneira  agradável e prazerosa, juntamente com sua turminha do 3º ano. A estratégia foi aulas práticas, montando uma “Horta Escolar” com galões descartáveis, latas decoradas,adubos animais e orgânicos, diversas mudinhas para serem plantadas, muito carinho e cuidado com as plantas. Deste modo, a teoria apreendida em sala foi colocada em prática, ganhando exemplos reais.
São vários os conteúdos abordados,leituras, produções de textos,medidas, cuidados com as plantas, adubos animais e orgânicos, alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, geram situações de aprendizagem reais e diversificadas.  As crianças servem de multiplicadores, porque levam o que aprendem na escola para casa e, deste modo, a influência da horta não se restringe à escola.
O resultado do "Projeto Horta Escolar" são alunos mais conscientes que levam para a vida ensinamentos ecológicos, amplificando a necessidade de uma mudança de postura que é preciso implantar na sociedade com relação à natureza.





























Após alguns meses...

              Nova safra!















Nenhum comentário:

Postar um comentário