Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Módulo 2/ Oficina: Jogos na educação infantil-Supervisora Ivani Ferreira

Realizamos uma oficina sobre Jogos na Educação Infantil junto as professoras da Escola Leon Renault. A oficina  foi elaborada e os jogos foram confeccionados a partir do livro:Matemática no dia dia da Educação Infantil da autora Eliane Reame... 
A idealizadora da oficina foi a diretora de ensino da educação infantil Kely França. No primeiro momento , na secretaria de educação, a Kely trabalhou junto as supervisoras  que em um segundo momento, repassaram a oficina em suas respectivas escola.


O livro traz várias sugestões de atividades e jogos que podem ser reproduzidos e/ou adaptados para as turmas da educação infantil.

"Sentar em roda, conversar, pintar, dobrar, jogar, brincar, ouvir histórias... são atividades que permeiam o universo infantil. Contar, calcular, comprar medir, estimar, representar figuras, localizar-se e movimentar-se no espaço, resolver problemas... são algumas ações realizadas de maneira natural e intuitiva pelas crianças em seu cotidiano".





Calendário horizontal/linear

Quadro de presença


Tabuleiro  Jogo Ponto de ônibus









Jogo colhendo laranjas








Jogo Deslizando discos






4 comentários:

  1. Olá professoras! Estou emocionada, encantada e maravilhada com o trabalho de vocês. Obrigada pela confiança em nosso trabalho. Parabéns!!!! Grande abraço, Eliane Reame (elianereame@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho de vocês ...Excelente!!! Carmem

    ResponderExcluir
  3. Ficamos muito felizes com a visitinha de vocês em nossa página,.Voltem sempre Carmem e Eliane!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos elogios Eliane Reame! Um grande abraço.

    ResponderExcluir