Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

sábado, 12 de março de 2016

Projeto Institucional com o tema"Promoção da Igualdade e Valorização da diversidade" - Obra "O Patinho Feio"

As turminhas do maternal 3,    1º  e  2º períodos  juntamente com as respectivas professoras, estão desenvolvendo um projeto " Promoção da Igualdade, Valorização e respeito a diversidade", através da obra de Hans Christian Andersen   " O Patinho Feio".

A riqueza da história de Hans Christian Andersen possui a capacidade de nos tocar profundamente, de despertar em nós o sentimento de amor ao próximo, de solidariedade e de respeito as diferenças.

Na história, como na vida real, o preconceito de cor, gênero, credo ou classe social, está presente. Nós educadores temos o dever de orientar nossas crianças para a aceitação do outro, para a compreensão de que condutas preconceituosas só colaboram para a degradação das relações e da sociedade como um todo.

A mensagem de Andersen é clara: Apesar das experiências dolorosas, temos de continuar acreditando em nós mesmos e também nos outros, mesmo que, a princípio, pareçam tão diferentes. Temos de acordar para o fato de que todos podemos ser como cisnes belíssimos, prontos para aproveitar a primavera e para viver uma vida pacífica, digna, sem preconceitos e com maior aceitação.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário