Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

domingo, 13 de abril de 2014

Inhotim /Descentralizando o acesso.

Visita ao Museu Inhotim...
 
 
    Fazendo uma junção do projeto Leitura “Compartilhe essa Ideia” que está sendo desenvolvido na sala da professora Cristiane “com a proposta do Inhotim “ Ressignificando  o Objeto”, decidimos em uma proposta muito “Maluquinha”, inserir o Menino Maluquinho da Obra de Ziraldo, no museu Inhotim.
    Esse menino utiliza um objeto/ panela na cabeça com se fosse um chapéu, no futebol ele é o melhor de todos. Ele é popular, tem muitos e namoradas, tem mil ideias na cabeça, faz várias invenções, sua pipa era a mais maluca de todas ela rodopiava no céu...Na escola ele só tirava zero no tal do comportamento, mas o tempo passa e ele cresce e se torna um adulto muito legal...A turma está maravilhada com essa história e estão com mil ideias na cabeça!!!
 
   Ressignificar, na prática, é a capacidade que possuímos e quase não percebemos, de encarar de forma simples as situações que antes eram complicadas;  de perceber de uma nova maneira e dar um novo sentido àquilo que já estava formatado no nosso sistema de valores e crenças. É um processo de modificação do filtro pelo qual percebemos os acontecimentos. Com a finalidade é alterar o significado anteriormente dado.














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário