Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Semana do Meio Ambiente-2015

NO DIA 09 DE JUNHO, OS ALUNOS DO 2º, 3º E 5º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL LEON RENAULT, FORAM CONHECER "O centro de educação ambiental"- APIÁRIO,  bEm como, O VALOR DAS ABELHAS PARA A HUMANIDADE. LÁ FORAM muito bem RECEBIDOS PELO SENHOR BRÁULIO, PELO MARCOS E MAURÍCIO. OS ALUNOS FICARAM MARAVILHADOS COM O MUNDO DAS ABELHAS E COM OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS.
"SE AS ABELHAS FOREM EXTINTAS A HUMANIDADE SERÁ EXTINTA TAMBÉM!"
A importância das abelhas vai muito além da produção de mel, própolis, cera e geleia.






































Estamos desenvolvendo O Projeto Institucional Água : Um Pingo de Consciência . Nas últimas décadas estamos lutando por uma convivência racional entre o homem e a natureza. Embora  a humanidade esteja conscientizando  quanto ao uso e preservação da água doce existem outras preocupações como a preservação do meio ambiente, a grande produção de  lixo  , a cadeia alimentar... entre outros.
 A partir dos estudos sobre a preservação da água, pesquisamos sobre a importância da água para as abelhas. 
A presença de água limpa e disponível o ano todo é essencial para o bom desempenho das colônias. As abelhas precisam de água para seu metabolismo e para regular a temperatura dentro da colmeia, especialmente em regiões de clima quente. Quando a temperatura do ninho sobe, geralmente quando ultrapassa 36°C, as operárias começam a ventilá-lo, abanando as asas e evaporando a água que é distribuída em pequenas gotas sobre os alvéolos ou mesmo pela exposição da água em suas línguas (Winston, 2003).

 Você sabia que as nossa amigas abelhinhas também são  fundamentais para que haja o alimento em nossa mesa. Assim façamos um alerta geral sobre a importância das abelhas na natureza como agente polinizador que propicia a existência de vida no planeta.
As abelhas são indispensáveis à humanidade. Desde os  primórdios, o homem tratou de usar seu mel para alimentar-se, mais  há alguns anos, os produtos derivados da apicultura encontram-se cada vez mais caros, dado o misterioso desaparecimento de abelhas que ocorre no mundo.A consequência desse desaparecimento traz inúmeros problemas, pois muitas espécies vegetais dependem da abelha para sua reprodução. Assim, muitas árvores frutíferas deixariam de existir, o que afetaria a de alimentação de diversos animais, afetando toda a cadeia alimentícia existente na natureza, como um efeito dominó.
"Se não existisse o homem no planeta, nada mudaria. Faltando as abelhas, sem a polinização, seriam extintas a flora e a fauna, não haveria florestas, lagos e rios. A terra seria um deserto".







Nenhum comentário:

Postar um comentário