Educar com Amor!

Educar com Amor!
Leitura: Comp@rtilhe essa ideia.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Visita ao Museu de Arte Contemporânea Inhotim

As professoras Kátia e Gislane participaram da pré visita ao museu Inhotim. As mesmas, atuaram como multiplicadoras em sala de aula, realizando junto aos alunos, estudos, trabalhos e produções com o tema "Utopia"








No dia 20/05 as turmas do 5º ao 7º ano da Escola Leon Renault foram visitar o museu Inhotim com a proposta , anseios e desejos  de criar um elo entre a "Arte Contemporânea" e "Geometria"/ estudos com figuras planas e sólidos geométricos. 

                        Projeto Arte & Geometria




                              1ª obra visitada

 Visitamos,  no primeiro  momento, a  impactante  instalação Ttéia, obra de Lygia Pape, a qual fios dourados são dispostos geometricamente, presos por plataformas quadradas no chão e no teto,parecendo materializar feixes de luzes. A obra fica dentro de um monumento gigantesco feito em concreto,com uma vegetação que deveria cobri-lo de forma a parecer uma caverna, porém, isso não ocorre devido o concreto esquentar muito com o sol.


                                                               (fotos extraídas da internet)






A 2º obra que visitamos foi Narcissus garden


Narcissus Gardem, obra ao ar livre, possui 500 esferas de aço inoxidável que flutuam sobre o espelho d'água do Centro Educativo Burle Marx, permitindo que os visitantes, possam ver suas imagens refletidas nas bolhas.

 Eis o Narcisismo/imagem de cada um refletida nas bolhas!!!







Observem a imagem dos alunos, refletida nas bolhas!!!







Por fim, visitamos Magic Square- obra de Hélio Oiticica


A obra Invenção da cor, Penetrável Magic Square, de Hélio Oiticica, foi feita a partir de maquetes chamadas de proporções ambientais, composta por nove paredes  de alvenaria, tinta acrílica, tela de arame e cobertura de metal e vidro. Permitindo interação e oferecendo ao espectador uma linda arquitetura com cores vibrantes que articula com o espaço ambiental, possibilitando que o visitante entre no quadrado e ande pelas pedras, sentindo seus ruídos, entrando em contato com  as edificações coloridas, simulando prédios/muros gigantescos, intercalados com a linda paisagem.

 Os alunos apreciaram a obra e suas características geométricas.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário